segunda-feira, 26 de março de 2007

Entrando nos 3 meses...



Miracle...


Depois de um bom sumiço, estamos de volta!! A semana passada foi corrida mas muito gratificante. Participamos como voluntários (eu e o bb:-) da Semana da Solidariedade do Terra Livre, quando um grupo de 20 americanos vêm ao Brasil para uma experiência de solidariedade num país de terceiro mundo. Visitamos escolas públicas e uma creche, todos bem carentes, e ao final da semana, saímos pessoas melhores, mais conscientes da necessidade de ajudar o próximo e mais gratos por tudo o que temos... Nosso bb se comportou muito bem e sentiu comigo todas as emoções... É realmente maravilhosa a sensação de carregar o "amanhã" na barriga... Traz consigo uma esperança de um mundo melhor...

Marco está cada dia entrando mais e mais no clima da gravidez. Agora ele se lembra mais vezes desse pequenino ser que mora na minha barriga, conversa com ele, faz piada e cuida de mim para que eu não cometa excessos... rrssssss

Nos próximos dias a pele do bb se tornará mais grossa e menos transparente. A partir de agora ele já é chamado de "feto", palavra que vem do latim e significa "descendência". Seu corpo começa a ficar com proporções mais parecidas com as de um recém nascido, apesar de ainda ser bem pequenino. Já sonhamos com ele, imaginando sua carinha...


Curioso: meu útero tem agora o tamanho de um pequeno melão!!!

Juntos sentimos saudades de todos e o desejo de que estivessem mais próximos... Sigo tomando cuidado para o tempo não banalizar esse momento tão especial que estamos vivendo. Ah, o tempo... Brinca com a gente... Conto os dias, que parecem não passar, esperando chegar o primeiro ultrasom. Respirando fundo pra que o bb não conheça desde cedo a famosa "ansiedade"...

Uma ótima semana a todos!!!


Bjos de nós três

Nenhum comentário: