terça-feira, 26 de junho de 2007


Enquanto estou aqui sentada me preparando para escrever no blog, Gabriel dá piruetas na minha barriga... Um sentimento gostoso e inexplicável!!! Tinha dias que ele não se mexia tanto assim... Não sei se foi porque botei para tocar uma música bonita, ou porque a posição ficou boa para ele, ou simplesmente porque eu estou queita (coisa rara!!rrrssss). Enfim, hoje começamos a ajeitar o quartinho dele, que vai ficar lindo. Simples e belo, com a vida deve ser...
Ontem tivemos mais uma aula do curso de gestante, que se alguém acha uma bobagem, pode ir mudando de idéia. A aula de ontem sobre amamentação foi genial! Para mim, para o Marco e para o Biel, claro, que ouviu tudo atentamente rssss... Falaram sobre coisas tecnicas, como a pegada correta para a boa amamentação, posição e etc, mas de coisas importantes e subjteivas como o estado da mãe, a participação do pai, as primeiras horas depois do parto. Foi uma tomada de consciência bacana!!! E a palestrante era ótima, demos boas gargalhadas!!!
Agora com um bbzinho na barriga vejo o notíciario da TV que fala de filhos adolescentes com outros olhos. Antes, o "filho adolescente" era eu, agora será o Gabriel, e apesar de minha intuição me soprar o que se deve fazer para não criar adolescentes violentos, inconsequentes e cruéis, me pego pensando: o que será que os pais desses meninos do notíciario fizeram (ou não fizeram?!) Bem, a vida segue seu rumo e infelizmente é impossível apagar as más notícias, mesmo se vivendo um momento tão pleno quanto a chegada de um novo ser nesse mundo!!
Daqui sinto saudades de todos e vivo as oscilações de humor básicas da gravidez. Até poucas para o que eu imaginava... Falta saber se o Marquito concorda rsssss!
Um beijo grande para todos com o desejo de boa semana...
"Ouve o barulho do rio, meu filho
Deixa esse som te embalar
As folhas que caem no rio, meu filho
Terminam nas águas do mar
Quando amanhã por acaso faltar
Uma alegria no seu coração
Lembra do som dessas águas de lá
Faz desse rio, a sua oração
Lembra meu filho passou, passará
Essa certeza a ciência nos dá
Que vai chover quando o sol se cansar
Para que flores não faltem
Jamais.... "