quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Horóscopo Chinês - Ano do Porco

" E se o simbolismo do porco enquanto nascimento já torna o ano bom para ter filhos, o fato de este ser um ano de "Porco Dourado", que só acontece a cada sessenta anos, torna-o quase imbatível para fazer a família crescer e assegurar momentos de alegria.
Segundo a tradição, os bebês nascidos no "Porco Dourado" terão boa sorte toda a vida.."
Folha de São Paulo

Ê, bb, olha que notícia boa... Seja bem vindo!!!
Minha querida amiga, pouco tempo antes da chegada da Sofia...


Fim de carnaval... E hoje me lembrei dos tantos carnavais que já passei nesse nosso Brasil! Foram vários em Montes Claros, Santa Mônica, depois em Diamantinha, Piúma (lembra, Tê?), Ilha Grande, Salvador, Visconde de Mauá, Trindade, Ilha Bela ( o melhor de todos :-) Carnaval é sempre uma data especial para nós, pois foi quando eu e o Marco nos conhecemos... Este ano nosso amor fez 12 anos...

Hoje senti o primeiro enjôo de verdade... Tempero de alho sendo amassado... Arghh... Mas passou, graças a Deus! Continuo me sentindo muito bem!

Dica da nutricionista: consumir pelo menos duas vezes por semana fígado de boi, verduras verde escura (couve, brócolis) , lentilha e pelo menos duas porções por dia de proteína (leite, ovos, carne, iogurte, queijo). ***As proteínas proporcionam os amoniácidos que são necessários para que os tecidos do bb cresçam.



Segundo a Agenda da Gravidez "o bebê está agora entre 3 e 5 milímetros, os gomos dos braços apareceram e um minúsculo fígado se formou"...

Como uma coisinha tão pequena pode nos trazer tanta alegria...


"Cada criança é uma aventura em direção a uma vida melhor, uma oportunidade de mudar o velho padrão e torná-lo novo" - Hubert H. Humphrey

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007


2hs da matina... Acho que na chegada do bb, madrugadas não serão definitivamente um problema para mim... rssss

Finalmente consegui fazer o blog, para dividir com vcs, familia e amigos queridos, cada momentos que estamos vivendo... Já se foi uma semana desde que recebemos a notícia de que tem um bb a caminho. Foram dias de alegria, lágrimas de emoção, telefonemas, presentes, emais e muita coisa boa. Até agora, a gravidez está me tratando bem. Não tenho sentido enjôos, somente um pouco de asia. Comer de 3 em 3 horas ajuda muito! Marquito está vibrando, me deu a Agenda da Gravidez de presente e ontem descobriu que o bb tem agora 2milímetros (e o coração já bate!) A natureza é algo indescritível!!

Faço esforço para sossegar (todos bem sabem que não é o meu forte!), mas desde a notícia tenho dormido bastante, me alimentado bem, diminuído os doces, respirado e abandonado de vez a cervejinha (sem sentir falta!).

Só falta mesmo ter vcs mais perto... Too good to be true...

Hoje assistimos um maravilhoso show de música instrumental. De uma coisa tenho certeza, esse bb vai gostar muito de música... E boa música!!

Hora de ir para a cama...

Bons Sonhos...

A notícia...



"Não... Não sei porque

Só quero ver o meu nenên

Não quero dizer...

Não quero entender...

Só quero ver o meu nenêm...

Nana nenêm... "

Música que embalou a notícia...

ESTAMOS GRÁVIDOS...