terça-feira, 26 de junho de 2007


Enquanto estou aqui sentada me preparando para escrever no blog, Gabriel dá piruetas na minha barriga... Um sentimento gostoso e inexplicável!!! Tinha dias que ele não se mexia tanto assim... Não sei se foi porque botei para tocar uma música bonita, ou porque a posição ficou boa para ele, ou simplesmente porque eu estou queita (coisa rara!!rrrssss). Enfim, hoje começamos a ajeitar o quartinho dele, que vai ficar lindo. Simples e belo, com a vida deve ser...
Ontem tivemos mais uma aula do curso de gestante, que se alguém acha uma bobagem, pode ir mudando de idéia. A aula de ontem sobre amamentação foi genial! Para mim, para o Marco e para o Biel, claro, que ouviu tudo atentamente rssss... Falaram sobre coisas tecnicas, como a pegada correta para a boa amamentação, posição e etc, mas de coisas importantes e subjteivas como o estado da mãe, a participação do pai, as primeiras horas depois do parto. Foi uma tomada de consciência bacana!!! E a palestrante era ótima, demos boas gargalhadas!!!
Agora com um bbzinho na barriga vejo o notíciario da TV que fala de filhos adolescentes com outros olhos. Antes, o "filho adolescente" era eu, agora será o Gabriel, e apesar de minha intuição me soprar o que se deve fazer para não criar adolescentes violentos, inconsequentes e cruéis, me pego pensando: o que será que os pais desses meninos do notíciario fizeram (ou não fizeram?!) Bem, a vida segue seu rumo e infelizmente é impossível apagar as más notícias, mesmo se vivendo um momento tão pleno quanto a chegada de um novo ser nesse mundo!!
Daqui sinto saudades de todos e vivo as oscilações de humor básicas da gravidez. Até poucas para o que eu imaginava... Falta saber se o Marquito concorda rsssss!
Um beijo grande para todos com o desejo de boa semana...
"Ouve o barulho do rio, meu filho
Deixa esse som te embalar
As folhas que caem no rio, meu filho
Terminam nas águas do mar
Quando amanhã por acaso faltar
Uma alegria no seu coração
Lembra do som dessas águas de lá
Faz desse rio, a sua oração
Lembra meu filho passou, passará
Essa certeza a ciência nos dá
Que vai chover quando o sol se cansar
Para que flores não faltem
Jamais.... "

8 comentários:

Unknown disse...

Valéria, estou muito feliz por você. Desejo que o Gabriel seja um menininho bem levado e que dê a você e ao Marco muitos motivos de boas risadas!

Bjo grande,


Tutty

Anônimo disse...

Muito legal acompanhar tudo por aqui!
Um ótim fim de semana pra vocês!!
Beijos

www.bebelima.zip.net

Anônimo disse...

É engraçadinha, faz um blog e nem avisa os amigos de longe né!!Parabéns pra vcs, estão se comportando muito bem.como é bom curtir un nenenzinho né.Bom estamos indo pra go dia 10 de julho pra ver esse barrigão ok. A Belinha vai ficar doida com o seu amiguinho, hehe. ela tá linda tb. Lela vc realmente escreve muto bem!!!Um abraço de seus eternos companheiros que torceram tanto por esse anjo gabriel!!!Guiga, Sabina e Isabela

Anônimo disse...

ahh. Já vou recomendar um livro tb, hehehe. como médico não posso deixar de indicar a bíblia para criaçaõ de seu filho " A vida do bebe" do pediatra Rinaldo Delamare.Livro antigo mais sempre muito ineessante com várias orientações importantes desde antes do nascimento até os dois anos de vida.Ah, é lógico se o livro não tiver o que precisa pode ligar direto pro tio guiga que ele resolve tb. Bjs

Anônimo disse...

Lela e Marcos parabens para vcs, vou esperar a visita aqui na NZ com o Gabriel, e ai ja comeca a pensar no intercambio dele ta ele ja tem uma host family garantida Claudia e Nicolas hahahaha...muitas saudades Lela, adorei ver o mundo que abriga o Gabriel, onde ele cresce e se se ajeita cada vez com menos espaco talvez o que explica os movimentos diminuirem um pouco ate que um dia ele resolve dar aquela espreguicada basica dentro de ti e tudo se estica so para um lado...nao se assuste se isso acontecer eu me lembro que quando minha barriga endureceu toda para um lado eu pensei que o braco ou a perna do Nicolas iria sair para fora da minha barriga, ufa foi um susto bom no meio da noite...beijo imenso para vcs, muita luz
Claudia e Nicolas - Whangarei/NZ

Anônimo disse...

Oi Lela!!!
Mamae ta aqui super triste que te escreveu uma mensagem linda e inspirada, so q como ela, o computador e a technologia nao sao melhores amigos, ela nao sabe aonde foi parar..rssssss. Ela esta arrasada. Ta aqui do meu lado sem se conformar. Mas, queriamos te mandar um beijaoooo!!!! Estamos morrendo de saudades!! Beijao pro Marcos e pro Gabriel!!

Elisa disse...

Oi Lela!!
Pedro Henrique sempre dorme ouvindo o "Infinito Particular", é só pôr o CD e ele já deita a cabecinha no meu ombro pra dormir. Linda essa música...
Parabéns pelo Gabriel!
A vida da gente só melhora depois que a gente tem um filho. Tudo de bom já aconteceu comigo depois que Pedro Henrique chegou nas nossas vidas...
Bjss

Elisa disse...

Só corrigindo:
Tudo de bom já aconteceu com a gente depois que Pedro Henrique chegou nas nossas vidas...