segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Chá de Fraldas!!!








Fizemos o Chá de Fraldas no sábado. Esqueci de tirar
fotos das fraldinhas, mas o Gabriel terá fraldas por um bom tempo
graças a todas as amigas queridas que compareceram!
Claro que eu queria que tooodos estivesse aqui, mas
não tem jeito mesmo... Foi muito divertido, fizemos brincadeiras mil,
comemos muito docinho... Só o calor que não ajudou muito...
Aí fica o registro para dividirmos mais esse momento com vc,
amigos e parentes queridos!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

oi Lela!

pelo jeito foi bem divertido mesmo!! Que boa idéia colocar aquele cartaz "adivinha quem eu sou". Adorei! Fiquei só pensando como teria amado estar aí neste dia! Bem, logo logo estaremos todos aí para curtir o príncipe!
Beijos aos três,
Tia Lu

Anônimo disse...

Lela... que lindo!!! Adorei as lembrancinhas...rs, é a sua cara mesmo! Um beijinho...

Unknown disse...

Oi, Lelica e Marco!!!! Oi, Gabriel!!!!

Adorei ver as fotos do cha de bebe. Mas os titios-avos estao sempre juntinhos de voces mesmo que em pensamento e nao vemos ja a hora de Biel chegar ao mundo.
Bem-vindo!!!!! Estamos todos ansiosos te aguarando.
Tianinha e Tio Lula.

Anônimo disse...

Um tempo para brincar
Um recadinho para o Gabriel

Relembrar a infância é reviver uma das fases mais lindas e puras da vida.
Tempo de criança é tempo de brincar, de inventar brinquedos, de ser somente criança e nada mais. Futebol de rua, futebol de botão, carrinhos de rolemãs, brincadeiras em montes de areia, em enxurradas com barquinhos de papel dando asas à imaginação, pipas no ar, recortes em madeiras e com carretéis construindo carrinhos maravilhosos! Quanta lembrança!...
Ao relembrar, entretanto, torna-se inevitável comparar o mundo do meu tempo, onde praticamente tudo era natural, com o mundo das crianças de hoje, onde quase tudo é artificial, ou virtual, um mundo de crianças que recebem tudo pronto, ou quase pronto.
Crianças com horários rígidos, pouco flexíveis e com uma grade intensa: 7 hs., natação; 8:30., inglês; 10 hs., espanhol; 11 hs., judô; entre 12 e 13 hs., banho e almoço; de 13 e 17:30.,escola; e a volta para casa entre 17:20 e 19:00 hs. (Sim, 1:30 hs. no ônibus escolar num percurso verdadeiramente parabólico). À noite talvez sobre um tempinho para um Videogame despretensioso. Tenho pena delas, tão jovens e tão compromissadas.
E depois falam em direitos universais!...
Brincar é muito importante, desenvolve o mundo lúdico que existe dentro de cada um de nós. Adultos que brincaram bastante na infância parecem se mais inventivos, mais criativos, mais bem estruturados emocionalmente, enquanto aqueles que não tiveram tempo de serem crianças, dão a impressão de algo lhes falta, e talvez lhes falte mesmo o combustível da emoção, parece que não encheram o tanque com a alegria de viver, este sim um combustível inato nas crianças.
Essa lembrança forte me veio exatamente agora que me encontro às vésperas de ser avô. Exatamente agora quando aguardo a chegada do Gabriel, meu primeiro neto.
E parece que tudo tem seu tempo certo.
Com a chegada do Gabriel estarei estreando uma nova função, a função de avô que, segundo as más línguas, seria a função de “deseducar”. No que eu discordo. A função verdadeira mesmo é resgatar o tempo de brincar que as crianças vêm perdendo. Resgatar um tempo verdadeiramente delas.
Portanto Gabriel, aí vai um recadinho para você, prepare-se para resgatarmos esse seu tempo juntos, um tempo que é seu de direito, como consta nos Direitos Universais da ONU.
E ainda vamos ter o direito de construirmos juntos alguns brinquedinhos pouco convencionais, está bem?
Teremos direito inclusive a algumas peraltices longe das vistas dos seus pais, claro, para dar aquele gostinho especial do que é proibido.
Para seus compromissos e horários rígidos você já vai contar com seus pais e professores, uma função que eu já representei antes, mas para seus “descompromissos” conte comigo, estarei lhe esperando e juntos poderemos arrebentar alguns balões!...Esta é afinal a verdadeira vocação do avô, curtir os netos.
Os avós são fontes de “problemas” e eu espero cumprir bem a minha missão.
Estarei lhe esperando Gabriel, para acordarmos juntos esta criança que se encontra adormecida há bastante tempo aqui dentro do vovô, completando assim mais um belo ciclo da vida.

Anônimo disse...

Gabito querido,
confesso q as palavras do vovô me deixaram sem palavras e emocionada...entrei aqui p/ ver as fotos do seu chá de fraldas e acabei lendo esta linda mensagem!!! É isso aí, vovô! Temos certeza de q vc cumprirá bem o papel de brincar e "inventar" brinquedos! Já posso vê-lo encantado com as novas criações do "vovô Pardal"! Passei tb p/ dizer q adorei curtir o chá de fraldas q a mamãe preparou (fiquei com uma vontade imensa de estar aí). Tudo estava lindo e todos os presentes (e tb aqueles presentes em pensamento e coração) reunidos p/ mais uma vez dizer p/ vc q estamos te esperando com muito amor!
Bjo grande p/ vcs três
da dinda TT

Gabriela disse...

Gabrielzito (como diriam nossos queridos vizinhos),
tambem fiquei emocionada com as palavras do vovo. Saiba que estamos todos muito animados pra te conhecer....como voce ja vem sendo dentro desse lar que sua mamae tem te proporcionado esses ultimos 9 meses, voce continuara sendo muito amado por todos nos, viu?? venha no seu ritmo, do seu jeitinho, que o mundo vai estar te esperando de bracos abertos!...e agora, pelo jeito, com muitas fraldas!! :) um beijo grande pro meu sobrinho e pros primoes!